segunda-feira, 23 de julho de 2012

A estreia do Capitão Planeta



Domingo lindo em Porto Alegre. Todos se dirigiam ao Parque Marinha para ver o por-do-sol nas águas calmas do Guaíba. Perto dali, na beira do rio, Fernandão dava as ordens e estreava com o pé direito na casa-mata colorada.

A sonora goleada de 4x1 frente o lanterna do campeonato Atlético-GO escanteia problemas e evidencia soluções. Élton, Dagoberto, Jajá e Fred fizeram os gols da partida, com Reniê descontando para os goianos.

O 'capitão Planeta' promoveu muitas mudanças na equipe. Sem jogadores importantes devido a convocação de Oscar(vendido ao Chelsea e não volta mais) e Damião às Olimpíadas, Nei e Kléber machucados e D'Alessandro suspenso, a equipe foi a campo com Bolívar na zaga, três volantes no meio - Ygor, Élton e Guiñazu - e Jajá, como atacante.

O primeiro tempo acabou empatado em 1x1 e a estratégia não deu certo. Faltou efetividade no ataque, Élton, aparecia constantemente no ataque como elemento surpresa e até fez o primeiro gol da equipe e além de boa participação na segunda etapa como lateral, já que o jovem meia Otávio entrou no lugar de Édson Ratinho, mas era pouco.

O segundo tempo tempo iniciou e o Inter foi totalmente diferente. Logo fez o segundo gol com Dagoberto, após cruzamento rasteiro de Fabrício. Jajá e Fred aumentaram o placar para delírio da torcida, fazendo aquilo que o técnico havia pedido antes de iniciar a partida: jogar com prazer.



Jajá e Dagoberto foram bem no ataque. Ygor foi um verdadeiro cão de guarda a frente de uma zaga experiente e sem vigor para encarar os adversários cara a cara. Fred e Fabrício mais uma vez aproveitaram bem as oportunidades e cavaram, definitivamente seus lugares na equipe.

Fernandão deve dar ao novo candidato a ídolo Forlán, a faixa de capitão, quando esse estrear no sábado frente ao Vasco. O desequilíbrio emocional de D'Alessandro não agrada ao novo comandante. Com a entrada do uruguaio, o Internacional tem apenas a ganhar. Ele supriria a falta do camisa 9 no elenco colorado, sendo municiado por Jajá e Dagoberto pelas pontas e Fred ou D'Ale, pelo meio.

O elenco, é bom. As ideias do novo treinador, idem. Agora é tempo para trabalhar e encarar o desesperado Figueirense de Loco Abreu no Orlando Scarpelli no meio da semana e garantir mais três pontos, rumo ao G-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário