sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fernandão, Arena, Seleção Olímpica e muito mais!



Cai Dorival Junior, Fernandão assume o cargo de treinador no Inter. Odone confirmando o Hamburgo como primeiro adversário da nova casa gremista, Brasil Olímpico vence fácil os donos da casa e Falcão demitido do Bahia. A sexta-feira foi agitada no mundo do futebol.

A casa caiu pro Dorival. Uns dizem que a campanha irregular se deve pelos demasiados desfalques, outros, pela incapacidade de liderar do ex-técnico colorado. Certo mesmo é que a direção acertou ao demiti-lo, resta então, dar respaldo ao novo treinador, o eterno ídolo Fernandão. Dentro das quatro linhas, um gênio, pensador como poucos, vejamos se repete como técnico agora. Boa sorte ao novo comandante.

Outro ídolo máximo da torcida, Falcão, foi demitido no Bahia. O 'Rei de Roma não repete o mesmo sucesso que teve como jogador, tenista e comentarista. Apesar de ser bicampeão estadual nas últimas duas temporadas - Inter/2011 e Bahia/2012 - Falcão coleciona fracassos, teve em suas mãos dois bons elencos e com eles, naufragou. Para o seu lugar assume Caio Junior, ex-treinador gremista, demitido após início de temporada conturbada e oito jogos que nada convenceram a torcida e o presidente Paulo Odone.
 
Esse mesmo, após inúmeras especulações envolvendo Mazembe, Bayern de Munique, confirmou o Hamburgo como primeiro adversário gremista na Arena. A ideia ficou muito clara: nada como trazer a nova casa o time que 30 anos antes, fora derrotado no Japão sagrando o Grêmio, campeão do mundo.

Campeã do mundo e olímpica, é isso que Mano Menezes e o país inteiro esperam de nossa seleção. Faltando pouco menos de uma semana para a estreia nas Olimpíadas de Londres, o Brasil derrotou sem grandes dificuldades os donos da casa, que tinha como grande destaque Ryan Giggs pelo placar de 2x0, gols de Sandro e Neymar, de pênalti. Atuação convincente e segura, todos jogaram o suficiente para bater uma Grã-Bretanha que terá dificuldades para passar da fase de grupos. Independente disso, a seleção tem que comer muito feijão com arroz para desbancar a favorita 'Celeste Olímpica' de Cavani e Suárez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário