sábado, 14 de julho de 2012

Forlán e Elano: erro ou acerto?




A dupla Gre-Nal vem se reforçando com jogadores renomados internacionalmente. Após muitas especulações, o colorado anunciou o uruguaio Diego Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo que estava na Internazionale de Milão. Enquanto que no tricolor, a bola da vez é a troca entre o argentino Miralles e o meia Elano, do Santos, e com passagem marcante pela seleção Brasileira na era Dunga. Entretanto, a idade avançada dos atletas - 33 e 31 respectivamente - seguido de atuações nada convincentes nessa temporada preocupa as duas torcidas. 

O blog questionou os torcedores de Grêmio e Inter para saber um pouco mais da opinião deles em relação a esses mais novos reforços.

"O Elano não está em sua melhor fase e o torcedor tem que entender isso.”



A gremista Mariele Barp de 17 anos, é aluna do curso de Ciências Biológicas da UPF. Fanática pelo seu time, ela exalta a qualidade do novo reforço, mas é cautelosa quanto ao seu rendimento. “A qualidade dele é inquestionável, é um grande jogador, o mais importante é não esperar o ‘curinga da vila’ que encantava o Brasil. O Elano não está em sua melhor fase e o torcedor tem que entender isso.”

Apesar disso, Mariele acredita que o tricolor gaúcho só tem a ganhar com ele. “É um reforço de peso, vai somar qualidade, tem experiência, sem falar na tranquilidade que ele tem. Se conseguir mostrar seu futebol, o elenco ganha muito com ele.”

                                                                 "O Brasileirão é nosso!"


Já o colorado e estudante de Física da UFRGS, Luan Lima, é mais otimista que a gremista Mariele. 
Ele diz estar louco para ter no mesmo time, estrelas como Oscar, D’Alessandro e Forlán.  “O Inter tem o melhor meio e ataque do Brasil, nenhum time se dá ao luxo de ter Dátolo e Dagoberto como reservas de Forlán e Oscar”, entretanto, ele só pensa em usar o novo reforço como alicerce para não deixar o Timão, ser bicampeão Brasileiro. “O novo atacante colorado será muito mais útil e eficaz na luta para desbancar o Corinthians e ganhar o brasileiro, eles já ganharam a Libertadores, o Brasileirão é nosso!”.

Independente da idade avançada, ou do atual momento não ser o melhor para ambos os jogadores, o futebol gaúcho ganha muito com essas novas aquisições. Elano é o terceiro homem de meio campo ideal para um Grêmio que conta com o ótimo volante Fernando aliada a experiência de Zé Roberto, e Forlán, é a peça de reposição perfeita para um Internacional que pode em breve perder Oscar e Damião para o mercado europeu e mesmo assim, almeja o título nacional e a Libertadores 2013.


Um grande abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário