quarta-feira, 4 de julho de 2012

Globo Corinthiana?



Acompanhamos nas últimas semanas e principalmente, nas últimas horas o envolvimento da Rede Globo de Televisão na cobertura da grande final da Taça Libertadores da América entre Corinthians e Boca Juniors com grande repulsa.

Fantástico exibido ao vivo do Pacaembu, Profissão Repórter acompanhando a caravana da "Fiel" rumo à Buenos Aires no 1° jogo da decisão, fora matérias e especiais sobre a "grande noite de quarta-feira", tudo isso, chateia o telespectador não é verdade?

Ficamos pensando: porquê quando o Grêmio foi finalista em 2007 contra o mesmo Boca, não teve toda essa repercussão? E o que dizer da conquista histórica do Inter em 2006, frente o São Paulo, atual campeão do mundo e meses mais tarde, a final do Mundial contra o todo poderoso Barcelona de Deco e Ronaldinho? A cobertura, não chegou nem aos pés do que vemos hoje.

A raiva e a vontade que o Corinthians seja humilhado em casa, toma conta de nossos corações. Já os torcedores finalistas, adoram ver casos e mais casos de amor ao time, de pessoas que deixam suas famílias e empregos em São Paulo, em detrimento da paixão ao esporte. E é exatamente isso que a Vênus Platinada deseja.

A Globo lucra com o nosso amor e ódio.

É muito simples, o Corinthians é um time amado e reconhecido por ter uma nação de torcedores Brasil afora. Grêmio e Inter, infelizmente não. A publicidade gerada por tal jogo, se deve única e exclusivamente por isso, pela audiência. Corinthians dá pontos no Ibope nacional, cada ponto, representam cifras e mais cifras para a família Marinho.

A manchete foi feita em nossas cabeças. O marketing, também. "Hoje à noite será o enfrentamento entre o multicampeão com jogadores de renome como Riquelme e Santiago Sílva contra os operários corinthianos e o sonho de ser campeões pela primeira vez".

Portanto, devemos parar e pensar que a Globo apresenta o que e quando lhe convém. Será que nesses dias onde houveram milhares de reportagens a cerca da partida, o Brasil parou?

Os casos de corrupção cessaram, acidentes nas estradas não aconteceram, assaltos, estupros, assassinatos inexistiram? Obviamente que não.

O que nos resta é acompanhar essa patética compra de nossa audiência e esperar que o Corinthians afunde e apodreça junto com essa grande emissora que manda e desmanda no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário